Poetisa Leidiana S. Silva

Poetisa Leidiana S. Silva
********

quarta-feira, 22 de março de 2017

AMO MUITO O FRIO

Não gosto de chuva forte
Mas curto muito uma garoa
Já deu para imaginar, que:
Frio pra mim é coisa boa!

Não gosto de chuva forte
E nem nela me molhar
Mas amo a sensação
Quando o tempo está esfriar

Não curto chuva forte
Não curto raios, nem trovão
Mas curto à berça o frio
Seja em qualquer estação

Não curto vendaval
Nem chuva de granito
Mas chuvinha de garoa
Isso eu acho bonito

O frio me alegra
É algo que me satisfaz
A neblina sobre a terra
Para mim é lindo demais

Não curto o calor
Pois parece que vou derreter
Prefiro o gelo do frio
E um casaco a aquecer

Eu sempre... falei
Queria morar numa geleira
E minha mãe sempre disse
Menina, não fala besteira

Mas no fundo é verdade
Pois muita tristeza me dá
Quando vejo que a poluição
Está fazendo mal ao ar

A camada de ozônio
A cada dia se destruíndo
E aquele frio gosto
Cada vez mais diminuíndo

Isso é muito, muito triste
Mas eu tenho esperança
Que o tempo voltará a ser...
Igual a minha época de criança

Eu sempre amei o frio
E sempre o vou amar
Melhor que o frio pra mim
Garanto que mais nada há

Por isso saí do Nordeste
Saí do meu sertão
Pois o seu clima quente
Isso não aguento não

Hoje moro no Sudeste
Estou longe do Sertão
E até sinto saudade
Mas pra lá nao volto não

Lado a lado com o Sul
Aqui eu dou nota mil
Pois já dá para sentir
Um pouquinho do seu frio

Quando neva lá no Sul
Aqui fica geladinho
Ai é só correr pra cama
E ficar embrulhadinho

Só os que trabalha fora
Que sempre vai reclamar
Mas eu mostro uma solução
É só, bem... se agasalhar

Usar luvas, usar toucas
Um casaco bem quentinho
E quando voltar pra casa
Manter-se aquecidinho

O frio faz muito bem
Mas tem que se adaptar
Para criar resistência
E resfriado não ficar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário