Poetisa Leidiana S. Silva

Poetisa Leidiana S. Silva
********

segunda-feira, 10 de julho de 2017

O QUE QUERO DESTA VIDA

O que quero de mim mesma
Juro que não sei explicar
Simplesmente viro e mexo
E deixo às coisas rolar

Se vim aqui me perguntar
O que quero de você
Estará perdendo tempo
Pois também não sei dizer

Mas o que quero desta vida
O que minha alma tanto quer
Sinceramente... é ser feliz
E nunca! Nunca perder a fé

Já da noite quero sono
Uma boa cama para dormir
Um cobertor para embrulhar
E sonhar que enriquecer

Da laranja quero um gomo
Da revista um só recorte
E do dia de amanhã
O que quero é muita "sorte"

Para o mundo quero paz
Isso é algo que sempre quis;
E o que quero deste mundo
De verdade é ser feliz

Do limão eu quero o suco
Para temperar uma salada
E se o suco for bastante
Também faço uma limonada

Da macieira quero uma maçã
Verde ou madura, tanto faz!
Maçã é a fruta que mais amo
O seu sabor me satisfaz

No calor eu quero água
Para beber e me molhar
E também um ventilador
Para o meu corpo refrescar

Neste mundo nada tenho
A não ser a minha vida
Então sou grata por viver
E por mim mesma sou querida

Assim dizem que viver
É melhor do que sonhar
Realmente é verdade
Trate de acreditar...

Só não podemos esquecer
Que sonhar também é viver
O que sustenta os seus sonhos
É a fé, que vive em você

Dizem até que receber
É bem melhor, do que dar
Isso eu não acredito
Só que finjo acreditar

Na verdade a minha crença
É que dar é bom de mais
E também que volta em dobro
Todo o bem que você faz

Então faço sempre o bem
Me habituei em o praticar
E sei que, uma hora ou outra
Deus vai me recompensar

Não importa o que recebo
O importante é o que dou
Que é o amor e a atenção
Do jeito que Deus ensinou

O que eu tanto quero
E o que um dia posso ter
O que terei ou não
Só o destino vai dizer

A minha única certeza
É que quero felicidade
E quero aproveitar
A fase de cada idade

O que quero desta viva?
Aquilo que eu sempre quis!
Eu sempre disse e repito;
O que quero é ser feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário